III Real Archery Tournament 2018

A Secção de Tiro com Arco do Real Sport Clube vai organizar, pelo terceiro ano consecutivo, o Real Archery Tournament, um Torneio Internacional de Tiro com Arco.

A edição deste ano, vai realizar-se nos dias 3 e 4 de fevereiro no Pavilhão Municipal de Casal de Cambra, no concelho de Sintra, a partir das 10h00 de sábado e tem entrada livre.

Recorde-se, este é o único torneio internacional de Tiro com Arco realizado em Portugal, e o único com prémios monetários. O torneio vai seguir o modelo da Federação Internacional de Tiro com Arco (World Archery) para provas de sala, com a Fase de Qualificação e Eliminatórias até aos quartos-de-final a terem lugar no sábado, e as meias-finais, 3º e 4º lugares e finais, no domingo de manhã. A cerimónia de entrega de prémios realiza-se domingo às 12h45.

Tiro-com-arco.jpg

Participação especial

O convidado especial desta ano, é o arqueiro espanhol e actual Campeão Nacional de Espanha de Tiro com Arco de Sala em Arco Compound Victor Canalejas Tejero.

Também estarão presentes arqueiros habitualmente presentes no circuito internacional de competições da World Archery tais como o espanhol Antonio Fernández (que esteve presente nos últimos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro 2016), as arqueiras suíças Valentine de Giuli e Clémentine de Giuli ou o holandês Jonah Wilthagem.

A prova encontra-se inscrita no calendário da World Archery e está homologada para “Estrelas WA Target Awards”, permitindo aos arqueiros certificar pontuações alcançadas com os pins oficiais (500-525-550-575-585 e 595 pontos).

O torneio conta com os apoios do Real Sport Clube, Federação Portuguesa de Tiro com Arco (FPTA), Câmara Municipal de Sintra, Junta de Freguesia de Casal de Cambra, União das Freguesias de Massamá Monte Abraão, União das Freguesias de Queluz Belas, Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 do Exército Português e de vários patrocinadores nacionais e estrangeiros.

31-01-2018

Horários e contactos:

Sede:
Rua de Bragança, Nº 1
2605-727 Casal de Cambra
219 816 720
912 263 744
219 811 606
De 2ª a 6ª feira das 9,00h às 12,30h e das 14,00h às 17,30h Tesouraria encerra às 17,00h