Parque Urbano 25 de Abril
    Aqueduto Pavilhão Municipal de Casal de Cambra
    Vista da Freguesia
Nova nota de 50€ – A nova face do Euro

Decorreu no dia 03 de março no Salão do edifício Sócio Cultural de Casal de Cambra uma sessão de esclarecimento dada pela PSP de Casal de Cambra sobre a nova nota de cinquenta euros intitulada “Nova nota de 50€ – A nova face do Euro”.

Esta ação de sensibilização, destinada a pessoas mais idosas, teve como intuito sensibilizar o público mais vulnerável a eventuais burlas. As notas antigas continuam a ser válidas e ninguém está mandatado para recolher as mesmas em nome do Banco de Portugal ou de qualquer outra instituição bancária. A PSP sugere que os cidadãos liguem para a Polícia caso verifiquem alguém a tentar fazer troca de notas porta a porta ou fora dos locais autorizados.

A nova nota de 50 euros inclui mais elementos de segurança, como por exemplo, a microimpressão, a verificação com uma lâmpada de luz ultravioleta normal, a verificação com uma lâmpada de luz ultravioleta especial (UV-C), a verificação com dispositivo de infravermelhos, o número esmeralda na frente e a janela com o retrato da Europa, figura mitológica, que é visível tanto na frente como no verso quando se coloca a nota contra a luz.

Os cidadãos, poderão continuar a utilizar a nota da primeira série sem restrição e não há necessidade de efetuar trocas. Quem o pretender fazer deve dirigir-se a um balcão bancário ou a uma tesouraria do Banco de Portugal.

DSC_0191.JPG

DSC_0186.JPG

Foram ainda prestados esclarecimentos sobre o programa "Estou Aqui Adultos". O programa tem por objetivo garantir a segurança de todos os utilizadores na via pública, e promover o reencontro célere com o familiar ou conhecido previamente indicado.

O pedido pode ser feito pelo próprio utilizador, através da opção Pedido pelo(a) Próprio(a), ou por um terceiro através da opção Pedido Instituição/Cuidador.

As pulseiras ESTOU AQUI são dirigidas a pessoas que, em função da idade ou de patologia, possam ficar desorientadas ou inconscientes, ainda que momentaneamente, na via pública.

Estou-aqui-1-.jpg

Fica o nosso agradecimento aos senhores Agentes por todos os alertas e esclarecimentos que foram prestados.

Veja mais fotos aqui!

05-04-2017

Horários e contactos:

Sede:
Rua de Bragança, Nº 1
2605-727 Casal de Cambra
219 816 720
912 263 744
219 811 606
De 2ª a 6ª feira das 9,00h às 12,30h e das 14,00h às 17,30h Tesouraria encerra às 17,00h