A AOC agora pede que o governador de Nova York, Andrew Cuomo, renuncie — 2021

MICHAEL REYNOLDS / EPA-EFE / Shutterstock. Seguindo um sexto alegação de agressão sexual e má conduta contra o governador de Nova York Andrew Cuomo, os representantes Alexandria Ocasio-Cortez e Jamaal Bowman juntaram-se ao crescente apelo para que Cuomo renunciasse. Na sexta-feira de manhã, Ocasio-Cortez e Bowman escreveram uma carta conjunta dizendo que não havia alternativa real para o governador a não ser renunciar. 'Como membros da delegação de Nova York à Câmara dos Representantes dos EUA, acreditamos nessas mulheres, acreditamos nas reportagens, acreditamos no Procurador-Geral e acreditamos nos cinquenta e cinco membros da legislatura do Estado de Nova York, incluindo o Senado Estadual Líder da maioria, que concluiu que o governador Cuomo não pode mais liderar efetivamente diante de tantos desafios, ' Bowman e Ocasio-Cortez escreveram em sua declaração .PropagandaA declaração deles vem em resposta à mais recente - e mais séria - acusação contra Cuomo. De acordo com um novo relatório , um funcionário anônimo disse que em algum momento do ano passado, Cuomo a chamou para sua Mansão Executiva, onde ele não consensualmente alcançou sob sua blusa e a acariciou. Em resposta, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, também falou pela primeira vez pedindo que Cuomo deixasse o cargo. 'É profundamente preocupante. As alegações específicas de que o governador chamou uma funcionária sua, alguém sobre quem ele tinha poder, chamou-os para um lugar privado e depois a agrediu sexualmente são absolutamente inaceitáveis. É nojento para mim, e ele não pode mais servir como governador, ' de Blasio disse durante uma conferência de imprensa . É a primeira vez que de Blasio se pronuncia sobre as acusações de agressão. Cuomo, cujo mandato chegaria ao fim em 2022, é agora objeto de outros pedidos de demissão ou mesmo de impeachment. Na quinta-feira, o presidente da Assembleia do Estado de Nova York, Carl Heastie também exigiu uma 'investigação de impeachment' nas alegações - um processo que envolveria entrevistar testemunhas e estudar as evidências das alegações como um primeiro passo para o impeachment total. Além dessas ligações, mais de 55 legisladores democratas do estado de Nova York assinaram uma carta solicitando a renúncia de Cuomo à luz das histórias de assédio e abuso, bem como acusações sobre relatório incorreto sobre os dados de morte do COVID-19 de Nova York dentro de lares de idosos.PropagandaCuomo foi o primeiro acusado de assédio por Lindsey Boylan , um ex-assessor, em dezembro de 2020. Boylan, que agora está concorrendo à presidência do distrito de Manhattan, compartilhou sua história no Twitter e em um ensaio, após o qual outros se apresentaram para detalhar relatos semelhantes de assédio e abuso . Cuomo também está sob investigação por supostamente encobrir o número de mortes em lares de idosos de Nova York nos primeiros meses da pandemia. De acordo com um relatório de 76 páginas da Procuradora Geral de Nova York, Letitia James, residentes de asilos que foram transferidos para hospitais após contrair COVID-19 não foram contabilizados no relatório do número de mortes dentro das próprias casas. Antes dessas declarações públicas exigindo que Cuomo deixasse o cargo, o governador de Nova York comentou sobre as alegações na quarta-feira à noite. 'Eu nunca fiz nada assim. Os detalhes deste relatório são angustiantes. Não vou falar sobre os detalhes desta ou de qualquer outra alegação, dada a revisão em andamento, mas estou confiante no resultado do relatório do procurador-geral ', afirmou. Não está claro se Cuomo está preparado para renunciar ou enfrentar um julgamento de impeachment completo neste momento, embora ele tenha afirmado anteriormente que não planeja renunciar ao cargo.