Comeu muito? O que fazer para digestão após comer demais — 2021

Fotografado por Megan Madden. Há uma cena famosa na sitcom Amigos no qual o personagem de Matt LeBlanc, Joey, tenta comer um enorme peru inteiro de Ação de Graças de uma vez. Ele finalmente muda para calças de maternidade para acomodar o pássaro. Todos nós estamos familiarizados com a sensação de inchaço e desconforto que acompanha comer demais. Aquele que faz com que o botão do nosso jeans pressione com força extra na pele abaixo do umbigo. Hillary Cecere , RDN, explica que quando comemos mais comida do que estamos acostumados, isso pode fazer com que nosso corpo trabalhe mais do que o normal. Nossos níveis de glicose no sangue vão subir e nosso corpo vai secretar mais insulina, diz ela. Tudo isso pode resultar em sensação de cansaço, preguiça e até tontura. “Comer demais também faz com que os órgãos digestivos estiquem e inchem”, acrescenta ela. “Quando o estômago é esticado além da capacidade, ocorre desconforto. Isso pode vir na forma de inchaço, gases, refluxo ácido, náuseas ou diarreia. ” Muitas vezes leva até cinco horas para se sentir bem novamente, mas quanto mais você come, mais tempo leva para digerir. Quando isso acontece, muitas vezes desejamos nós tinha um par de calças de gravidez por aí.Propaganda Mas para aqueles de nós que ficaram com nossos Levis para o feriado, procuramos especialistas para obter dicas sobre como aliviar a sensação desconfortável de plenitude que pode nos fazer sentir pior e mais inchados do que Violeta de Willy Wonka e a fábrica de chocolate .

Relaxar

Brittany Linn , RD, diz que, como regra, você não deve se torturar por um dia de muito triptofano. “O primeiro passo para sentir menos dor e desconforto fisicamente é se sentir bem mentalmente”, diz ela. “Perceba que uma refeição ou um fim de semana de indulgência não mudará sua vida (ou o tamanho de suas calças) irreversivelmente.”

Beber água

Cecere diz que engolir água vai ajudar a reduzir o inchaço e ajudar na constipação. Contudo Tamara Duker Freuman, MS, RD e o autor de O Sussurrador de Barriga Inchada , anteriormente disse à Janedarin que você deve ter cuidado para não exagerar na água. Se você beber muito rápido, seu estômago ficará cheio de água, o que não o ajudará a se sentir muito cheio.

Fique acordado

Depois de uma refeição farta, às vezes tudo que você quer fazer é ir para o sofá e adormecer ao som de treinadores de futebol soprando seus apitos. No entanto, Amy Shapiro, RD, nutricionista da Colheita Diária , recomenda ficar acordado por pelo menos duas horas depois de comer, para dar ao corpo tempo para digerir.

Mover

Dê um passeio, recomenda Cecere. “Isso ajudará na motilidade gastrointestinal e na redução dos níveis elevados de glicose no sangue, diz ela. “O ar fresco também pode aumentar o humor e os níveis de energia.”PropagandaMas, se você está simplesmente muito cheio para pensar em sair de casa após um banquete de Ação de Graças, pode tentar alongar-se em sua casa. Inscrever-se em sua aula de fitness favorita no dia seguinte também é uma boa solução, acrescenta Linn.

Experimente o chá

Se você estiver se sentindo muito inchado, experimente um chá de hortelã ou gengibre, Cecere recomenda. A bebida calmante pode aliviar a indigestão, gases e inchaço.

Redefinir

No dia seguinte ao Dia do Peru, não há necessidade de tentar compensar comendo 'nada além de espinafre' ou participando de outras dietas radicais drásticas, diz Linn. Voltar à sua rotina alimentar regular é a melhor coisa que você pode fazer.