Veja como o novo projeto de lei de estímulo cortará imediatamente a taxa de pobreza em um terço — 2021

Patrick Semansky / AP / Shutterstock. A Câmara dos Representantes acaba de aprovar o projeto de lei de alívio do COVID de US $ 1,9 trilhão da administração Biden, o que significa que tudo o que é necessário para que o Plano de Resgate Americano entre em vigor é pousado na mesa do presidente para assinatura. A conta incluirá um $ 1.400 para pagamento direto para famílias qualificadas , e os pais podem receber milhares de dólares a mais em 2021 como parte de uma expansão do crédito tributário infantil. Também fornecerá US $ 300 / semana de desemprego federal extra durando até 6 de setembro e, mais importante, os primeiros US $ 10.200 de benefícios de desemprego recebidos são isento de impostos , que é estimado para salvar o americano médio até $ 1.020 em impostos . O valor do crédito fiscal sobre o rendimento do trabalho, um dos créditos fiscais mais importantes e úteis para famílias de rendimento baixo a moderado, também foi temporariamente aumentado.PropagandaQuão grande pode ser o impacto dessas medidas? Enorme, de acordo com um nova análise do Urban Institute hoje, que descobriu que poderia reduzir a taxa de pobreza dos EUA em um terço em 2021, de 13,7% para 8,7%. Ele chegou a essa nova estimativa com base em quatro disposições do projeto de lei de estímulo: benefícios de desemprego estendidos, benefícios do SNAP (também comumente chamados de cupons de alimentação), os pagamentos diretos de $ 1.400 e o crédito de imposto infantil. É possível que outras partes do projeto de lei tenham impacto adicional sobre a taxa de pobreza, mas o relatório não as inclui em sua projeção. Ele diz que 'as quatro políticas são projetadas para fornecer às famílias dos EUA um adicional de US $ 502 bilhões em recursos líquidos, ou uma média de cerca de US $ 3.700 por família.' Em fevereiro, o Instituto Urbano lançou um projeção de qual seria a taxa de pobreza como as coisas estavam então, sem outro projeto de lei de alívio da COVID chegando. Ele projetou que a taxa geral de pobreza nos EUA seria de 13,7% e as taxas desagregadas eram de 18,1% para negros americanos, 21,9% para latino-americanos e 9,6% para brancos americanos. Agora, com o Plano de Resgate Americano, a taxa de pobreza deve cair para 10,5% para os negros, 13,3% para os latino-americanos e 6,4% para os brancos. Isso é uma redução de 42%, 39% e 34%, respectivamente. Algumas das quatro políticas terão um impacto maior do que outras. A extensão de três meses dos benefícios aumentados do SNAP provavelmente terá o menor efeito, enquanto o pagamento de estímulo direto deverá ter a maior redução na pobreza. Por si só, os pagamentos diretos devem reduzir a taxa de pobreza para 10,2%. Imagine o que poderia acontecer se os cheques fossem maiores.PropagandaO projeto também terá um impacto descomunal sobre os americanos de renda mais baixa. Não só a taxa de pobreza parece diferente entre negros, latinos e brancos em geral, mas a distribuição dos grau da pobreza varia dentro desses grupos também. Estima-se que cerca de 5,1% dos negros americanos experimentarão o que é conhecido como 'pobreza profunda' em 2021, ou em outras palavras, ter recursos menos da metade do nível de pobreza. Estimava-se que cerca de 5,6% dos latino-americanos viviam na pobreza profunda, assim como 3,6% dos americanos brancos. Com o Plano de Resgate Americano em vigor, a análise constatou que a pobreza profunda caiu para 3,2% para negros e latinos e 2,5% para brancos. Combinado, isso significaria que o número de pessoas em profunda pobreza diminuiria em um pouco mais de um terço - isso é significativo. Em contraste, o projeto de lei reduziria o número de famílias de baixa renda (para esta análise, pessoas que estão abaixo de 200% do limiar de pobreza) em cerca de 15%. Estes são os fatos que o American Rescue Plan poderia fazer: 16 milhões de pessoas que, pelo menos pelos padrões do Limiar de pobreza SPM , não estão mais experimentando a pobreza. Não é de forma alguma um projeto de lei perfeito, mas é um indicador de quão longe uma única injeção de dinheiro de $ 1.400 poderia ir - e ainda nenhum senador republicano votou no Plano de Resgate Americano na semana passada, e hoje cedo vimos Steny Hoyer, líder da maioria na Câmara prevendo corretamente 'zero republicanos para votar neste projeto de lei' na Câmara. Também é importante lembrar que esses números sãouma projeção para 2021. Muitas cláusulas do American Rescue Plan devem expirar. Embora os democratas tenham dito que gostariam que o aumento do crédito tributário infantil se tornasse permanente, o pagamento do estímulo deve ser feito uma única vez, e os benefícios federais extras de desemprego também expirarão em setembro de 2021. Originalmente, um aumento de US $ 15 no salário mínimo foi incluído nesta conta, mas já foi removido. Este plano de resgate é um alívio temporário, não uma cura. A questão é: o que acontece depois? O Congresso diz: 'Isso é redução da pobreza suficiente para hoje, eu acho', e segue em frente? Parece claro que a pobreza na América poderia ser erradicada se realmente colocarmos nossos corações - e dólares de impostos - nela; que tantas pessoas em nosso país sofram na pobreza é uma escolha política deliberada e totalmente cruel.