Como o imperador Palpatine está vivo no episódio 9 de Star Wars? — 2021

Foto: Lucasfilm / Fox / Kobal / Shutterstock. Aviso: Existem spoilers PRINCIPAIS para Star Wars: The Rise Of Skywalker adiante . Seriamente . Se Kylo Ren de Adam Driver quiser deixar o passado morrer Guerra das Estrelas
, então faz sentido que ele fique muito chateado quando o novo filme começar: Como diabos está o Imperador Palpatine de volta em The Rise Of Skywalker ? Darth Vader definitivamente o matou em Retorno do Jedi ... certo? No entanto, aqui está o personagem nefasto de Ian McDiarmid, subindo no trono e cacarejando novamente. Vamos ver se podemos entender essa reviravolta. O retorno do Imperador, também conhecido como Darth Sidious e anteriormente conhecido como Senador e depois Supremo Chanceler Sheev Palpatine (sim, seu nome de batismo realmente é Sheev) foi provocado no primeiro trailer de 2019 Ascensão de Skywalker . Então, os fãs já sabiam há alguns meses que isso estava por vir. Embora possa parecer uma grande revelação para dar em um trailer, não é realmente aquele surpreendente no grande esquema de Guerra das Estrelas . Morte de Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) em Uma nova esperança não o impediu de aparecer como um Jedi Force Ghost em ambos O império Contra-Ataca e Retorno do Jedi . Yoda (Frank Oz) também apareceu para ter uma conversa completa com Luke (Mark Hamill) como um Force Ghost em O último Jedi depois que ele morreu. É tudo muito horcrux-y, para se misturar Harry Potter lore com Star Wars, mas como o retorno de Palpatine não está totalmente explicado, devemos assumir que de alguma forma, Palpatine descobriu um lado negro equivalente aos Force Ghosts.PropagandaAqui está o que posso supor a partir de bits de informação em o Ascensão de Skywalker : No início do filme, Kylo Ren chega a um planeta chamado Exegol, onde Palpatine tem se reconstruído (mas não realmente remarcado) desde a Batalha de Yavin no final de Retorno do Jedi . Ele também, aparentemente, criou o Supremo Líder Snoke (Andy Serkis) obcecado por ouro como um fantoche-procurador - claro! Há um laboratório no covil de Palpatine com algumas peças do clone Snoke em tubos de ensaio e um monte de máquinas estranhas. Ele também se clonou? Alguém o clonou? Não está claro! Embora deva ser observado que no universo expandido de Star Wars (grande parte do qual foi removido do cânone), Palpatine e clonagem vão juntos como Jedis e mantos com capuz, então, talvez. O imperador mal está funcionando no início de Ascensão de Skywalker , mas depois suga a energia da Força de Rey (Daisy Ridley) e Ben no final - assim como as bruxas em Hocus Pocus ou, também, Voldemort. Ele então se torna algo parecido com um humano novamente. A melhor explicação de como ele poderia fazer isso é ... algum truque do Dark Side Sith que eram tecnicamente alertado sobre isso em 2005. Tudo depende de uma cena em Star Wars: Episódio III - Vingança dos Sith em que Palpatine leva Anakin (Hayden Christensen) à ópera e conta a ele uma história estranha sobre 'a tragédia de Darth Plagueis, o Sábio'. Plagueis era o mestre Sith de Palpatine, que de alguma forma foi capaz de usar o Lado Sombrio da Força para impedir que aqueles com quem ele se importava morressem e - aqui está o chute - criar vida ele mesmo. Na época, essa era uma maneira astuta de explicar a concepção supostamente imaculada de Anakin (sua mãe explicou que 'não havia pai'), mas agora também tem que explicar vagamente como o velho 'Sheev voltou para a terra dos vivos. Palpatine pode realmente ter tido algum tipo de domínio sobre a morte. Infelizmente, o filme simplesmente não explica como , então, novamente, devemos buscar pistas nos filmes anteriores.PropagandaNo Vingança dos Sith , Palpatine diz que 'o lado negro da Força é um caminho para muitas habilidades, algumas consideradas não naturais' - ênfase na palavra final. Ele repete esta linha em The Rise of Skywalker . Agora, Palpatine compartilhou essas habilidades não naturais com Anakin Skywalker quando sua esposa Padme (Natalie Portman) morreu de um coração partido ? (Não nos deixe começar com essa coisa toda.) Ele com certeza não fez, embora essa seja a razão pela qual Palpatine mencionou Plagueis em primeiro lugar. Entre a auto-ressurreição de Palpatine e a descoberta da cura pela Força, o fantasma de Anakin deve estar muito irritado por ele estar por perto quando poderia ter criado Luke e Leia com Padme. Mas, por falar em laços familiares, a grande questão levantada em The Rise of Skywalker é quando, como e com quem Palpatine teve um filho? E por que aquela criança cresceu normal e bonita - nunca foi tentada pelo Lado Negro ou manipulada em relação a ele? A história conta que o pai de Rey (filho de Sheev) e a mãe resistiram a ele e esconderam Rey em Jakku. Isso é muito atraente, mas não aprendemos mais nada sobre eles. Então, de fato, o fato de que o Imperador caiu em um vazio na Estrela da Morte e milagrosamente trouxe ele mesmo de volta dos mortos agora é mais provável do que o fato de ele ter um filho normal apenas andando pelo mundo. Seriamente, como. Aparentemente, porém, como diria Maz Kanata, essa é uma história para outra época.