Ansiedade sexual é por que você não consegue ter orgasmo e atingir o clímax? — 2021

Fotografado por Ashley Armitage. Você é uma pessoa ansiosa? A ansiedade parece aumentar nos momentos mais inoportunos? Você está apenas saindo, atualizando o último episódio de 'American Horror Story' e começa a se preocupar com cada pequena coisa em sua vida. Ou talvez você simplesmente esteja se preocupando com nada, mas mesmo assim está entrando em pânico. Os sintomas de ansiedade incluem ruminando em seus próprios pensamentos , com foco em arrependimentos passados, coração acelerado, palmas das mãos suadas e uma sensação geral de destruição iminente. É um pequeno bastardo sorrateiro e pode acontecer a qualquer momento. E um dos piores momentos que pode acontecer é quando você está fazendo sexo e tentando atingir o orgasmo.PropagandaDurante o sexo, você provavelmente quer se concentrar no que está acontecendo com seu corpo, mas se estiver sentindo ansiedade durante o ato não relacionado ao sexo, isso pode ser um problema para o seu prazer e o de seu parceiro. Você pode estar pensando naquele projeto de trabalho - você sabe, aquele que ainda não vence por três semanas - uma conta não paga ou uma briga que você teve com seu pai no início do dia. Sua cabeça está entre suas pernas e você está pensando nas planilhas do Google ou se poderá ou não fazer as pazes com sua mãe antes do Dia de Ação de Graças. Essa incapacidade de se concentrar no ato antes de você - sexo - pode afetar sua capacidade de chegar ao clímax. Claro, o orgasmo não é o único objetivo do sexo, mas para muitos é uma parte importante da experiência sexual. E se você estiver se sentindo ansioso durante as preliminares, relações sexuais, jogos orais ou outras atividades sexuais, chegar a essa terra prometida se torna mais difícil, tornando-a quase inacessível. Mas se você está ciente de como exatamente a ansiedade e os sentimentos de ansiedade podem atrapalhar seus orgasmos, você pode tirar um pouco da pressão. Ficar no momento Para as mulheres, o foco é um elemento crítico na experiência de um orgasmo. A sociedade há muito dá precedente ao orgasmo masculino sobre o feminino. Dizem que devemos atender ao prazer do nosso parceiro (especialmente se esse parceiro for homem), colocando-o acima do nosso. O orgasmo feminino é secundário, um acidente feliz se ocorrer, mas certamente não é necessário para uma experiência sexual completa. Focar em nossos corpos, sem vergonha, pode ser muito difícil dado este contexto.PropagandaNão é de admirar que estejamos tão apreensivos em nos entregar ao prazer, mesmo quando temos um companheiro bondoso e paciente. Embora varie de pessoa para pessoa, é preciso mulher média cerca de vinte minutos ficar excitado o suficiente para ter relações sexuais. Permitir-se tempo para relaxar e chegar a esse lugar é essencialmente o inferno pessoal de uma pessoa ansiosa. Quando você está ansioso, não consegue se concentrar por tempo suficiente para o orgasmo. De acordo com Aaron Harvey, fundador da organização de saúde mental, Pensamentos intrusivos , a ansiedade tem a capacidade de interromper a energia sexual e puxá-lo inteiramente para fora de um espaço positivo. Em outras palavras, quando sua mente está em outro lugar, isso causa uma barreira ao prazer sexual. Se você está fora de foco, não pode se concentrar no prazer ou sexo. O estresse causa desconforto vaginal A ansiedade e o estresse têm sido associados às preocupações sexuais das mulheres. Mais notavelmente, desconforto vaginal. De acordo com Clínica Calma , um site focado na ansiedade dedicado à saúde mental, o estresse perturba muitos dos hormônios do corpo e bactérias saudáveis ​​essenciais para a saúde sexual. Isso pode causar dor, manchas ou lacrimejamento durante o sexo. Resumindo, a ansiedade impede sua capacidade de criar os hormônios necessários para ficar sexualmente excitado. Você não pode se molhar quando a ansiedade está respirando em seu pescoço, como o Grim Reaper com esteróides. Quando você está excitado (e quando chega ao orgasmo), o corpo é inundado com dopamina, o hormônio de motivação do cérebro, e oxitocina, o 'hormônio do amor', que promove sentimentos de tranquilidade, proximidade e união do casal. É um delicioso coquetel de todas as coisas que fazem você se sentir bem.PropagandaQuando você está estressado, seu corpo libera cortisol , o hormônio do estresse do corpo. É basicamente o arquiinimigo dos orgasmos. Estudos ligaram o cortisol a sono insatisfatório, ganho de peso e sentimentos gerais de angústia pessoal. Quando você está estressado, não molhado e distraído, seu orgasmo vai disparar no subsolo mais rápido do que a marmota, essencialmente a cada primavera. A solução Como podemos ter mais orgasmos e acalmar os pensamentos insidiosos dentro de nossas cabeças? Tirando a pressão e focando inteiramente na sensação. Quando você se pressiona até o orgasmo, fica mais estressado por não ter orgasmo, o que só torna a experiência do orgasmo muito mais difícil. É um Catch-22 sexual traiçoeiro. A única maneira de contornar isso é tirar o orgasmo da mesa. Isso mesmo, pare de fazer do orgasmo o objetivo. Precisamos dar peso ao prazer sexual em si, em vez de manter o orgasmo como o Mac Daddy da realização sexual. Se você tirar a pressão, a energia orgástica terá mais espaço para fluir. Se você vier, ótimo. Do contrário, isso não invalida sua experiência sexual. Uma forma de combater a ansiedade, quando ela se insinua durante o sexo, é simplesmente respirar. Muitas vezes nos esquecemos de respirar durante o sexo! Conscientemente, puxe a respiração para dentro do corpo, deixando-a preenchê-lo, solte-a lentamente enquanto pensa intensamente sobre como o seu corpo se sente bem quando é tocado dessa maneira. Outra técnica é fazer com que sua adrenalina suba. Embora uma rodada suada na academia não seja a cura para um transtorno de ansiedade, estudos mostram pode ajudar a controlar os sintomas. Quando fazemos exercícios, nosso cérebro libera dopamina, o mesmo hormônio motivacional que sentimos durante o sexo. Você também receberá um impulso de serotonina, que regula o humor e os sentimentos positivos. Aumentar a frequência cardíaca e o corpo em movimento permite que você tenha espaço para limpar a mente e se concentrar.PropagandaMas o mais importante, não entre em pânico se estiver se sentindo ansioso. Se você se encurralar e dizer a si mesmo que é 'louco' ou inadequado para ter ansiedade, você agravará seus sintomas. Nada se resolve com uma conversa interna negativa. Esteja aberto sobre seus sentimentos com seu parceiro. Aceite este desafio como parte de sua vida e comprometa-se a aliviar a ansiedade, quando possível. Lembre-se, não há problema em pedir ajuda. A ansiedade, seja um distúrbio contra o qual você luta diariamente ou algo que acontece esporadicamente, é uma dor enorme - mas se pararmos para reconhecê-la pelo que é e desenvolvermos habilidades para lidar com ela, ela não deverá interferir em nossos orgasmos. Ao mesmo tempo, é importante reconhecer o tipo de ansiedade que você sente, seja esporádica ou um problema de saúde mental de longo alcance. Se você sentir ansiedade debilitante regularmente, procure ajuda profissional. A sociedade envergonha a saúde mental quase tanto quanto envergonha o sexo. É hora de acabar com isso. Um transtorno de ansiedade requer a ajuda de fontes externas, e tomar as medidas necessárias para ter total controle de sua vida não o diminui.