Trabalhar em casa está arruinando minha visão? — 2021

Getty Images. Sempre me senti imerecidamente presunçoso com minha visão. Para distâncias, preciso de óculos, mas de perto? Claro como cristal. Um ponto particular de orgulho era minha capacidade de trabalhar no Google Docs com a tela reduzida para 75%. Sempre que via alguém trabalhando a 150%, eu ria de mim mesmo, Um espécime físico inferior . E ainda! Depois de um ano trabalhando em casa, gastando mais tempo do que nunca olhando para telas - telas pequenas - eu tive que aumentar o zoom. Atualmente estou trabalhando a 125%. Honestamente, provavelmente preciso de 150%. Talvez seja simplesmente um sintoma de envelhecimento, mas quando mencionei o problema aos meus colegas de trabalho, vários deles entraram na conversa para dizer que a mesma coisa estava acontecendo com eles, levando-me a pensar que a culpa é da pandemia. Levei minhas suspeitas para Amy Sheppard, PhD, vice-chefe da Aston School of Optometry no Reino Unido e pesquisadora na área de fadiga ocular digital. Sabemos que o tempo de tela atingiu níveis recordes durante a pandemia de COVID-19, pois passamos mais tempo trabalhando em casa e usando dispositivos digitais para fins sociais e de estilo de vida também. Muitos milhões de pessoas estão sofrendo de fadiga ocular digital (também conhecida como Síndrome da Visão Computacional), que apresenta uma ampla gama de sintomas oculares e visuais, disse ela. Um desses sintomas: visão turva. Dores de cabeça, cansaço visual, olhos secos ou coceira , visão dupla, vermelhidão e lacrimejamento são outras bandeiras vermelhas, diz ela.PropagandaIsso não foi uma grande surpresa para mim. Tenho ouvido que a fadiga ocular digital borra visão por anos. Mas o que eu sempre me perguntei foi se ele permanentemente danos visão. Serei saindo desta pandemia precisando de uma receita de óculos mais forte? Improvável, Dr. Sheppard disse. Os sintomas de fadiga ocular digital podem ser frequentes e persistentes, de modo que pode parecer que os olhos estão piores e os sofredores podem ter problemas diariamente, explicou ela. Em outras palavras, porque fico nas telas por tanto tempo todos os dias, a visão embaçada pode nunca ter a chance de ir embora, o que pode me fazer pensar que preciso de uma receita mais forte - quando na verdade eu só preciso de uma pausa séria. Ela também disse que, se você já usa óculos ou lentes de contato, o aumento do tempo gasto trabalhando em um laptop ou computador pode tornar uma prescrição um pouco mais perceptível e desconfortável, estimulando você a atualizá-la. A única exceção aqui são as crianças. Há algumas evidências de que crianças que passam horas na frente de uma tela podem desenvolver miopia, alertou o Dr. Sheppard. É importante que o tempo de tela seja equilibrado em crianças com muito tempo ao ar livre, disse ela, embora admitisse que era mais difícil com bloqueios. As longas horas que passamos em nossos dispositivos são o cerne do problema para todos, crianças e adultos. No início da pandemia, Neilsen relatou que os adultos gastavam mais de 13 horas nas telas por dia, um aumento de 60% em relação à pré-pandemia. Não fazer pausas para relaxar os olhos e olhar para a distância pode certamente exacerbar [os sintomas], disse ela. Se nossos computadores não estiverem bem posicionados, ou se estivermos sentados em uma posição ruim, novamente, isso pode aumentar os sintomas; é provável que isso seja mais problemático em casa do que em escritórios, que são projetados para funcionar. Estamos usando cada vez mais smartphones para acesso à Internet e o tamanho pequeno do texto e a curta distância de trabalho podem ser um problema específico.PropagandaEu, por exemplo, passo meu dia de trabalho em um laptop de 13 polegadas, então geralmente passo pelo menos algumas horas à noite lendo ou navegando pelo TikTok no meu telefone. Isso é muito peering em telas pequenas. Existem várias coisas simples que podemos fazer para melhorar as coisas, disse o Dr. Sheppard. Primeiro, obviamente, faça pausas. Mas tipo, um muito de pausas. A cada 20 minutos, olhe para algo a 20 pés de você, por pelo menos 20 segundos. No meu apartamento aconchegante (leia-se: pequeno), isso significa me levantar para olhar pela janela por um tempo. O Dr. Sheppard também recomendou dar uma boa olhada em sua estação de trabalho. Mantenha o computador no nível dos olhos ou um pouco abaixo dele e posicione-o de forma que não haja brilho ou reflexos na tela, disse ela. Tente evitar uma posição de trabalho fechada e curvada. E certifique-se de manter exames regulares aos olhos. Se você tiver sintomas teimosos ou especialmente irritantes, ela recomenda consultar um optometrista, que pode recomendar soluções como lentes especializadas ou colírios. E, é claro, pegue uma página minha e amplie. Olhar para letras minúsculas só vai piorar os sintomas.