A maioria dos republicanos na Câmara não apóia a Lei da Violência contra a Mulher — 2021

Stephen Chung / LNP / Shutterstock. Menos de um dia depois de um homem atirou e matou sete mulheres em um tumulto violento em três salões de massagem asiáticos separados em Atlanta, a Câmara dos Representantes votou para reautorizar a Lei da Violência Contra a Mulher (VAWA). Notavelmente, 172 republicanos se opuseram à legislação porque ela adiciona restrições a armas de fogo para pessoas condenadas por violência doméstica, junto com proteções para pessoas trans e casais do mesmo sexo. O projeto é uma resposta à violência doméstica, agressão sexual, violência no namoro e perseguição, e já havia expirado em 2019. A Câmara votou de acordo com as linhas do partido, com apenas 29 republicanos se juntando aos 215 democratas que votaram a favor. A votação de 244-172 enviará o projeto ao Senado, onde poderá enfrentar ainda mais dificuldades para ser aprovado, com os democratas controlando 50 dos 60 votos necessários.PropagandaVárias disposições adicionadas ao projeto de lei receberam apoio bipartidário, incluindo subsídios estaduais para expandir os serviços de violência sexual e doméstica e assistência habitacional para sobreviventes. No entanto, 172 republicanos contestaram adições que tornariam a compra ou posse de uma arma de fogo mais difícil para pessoas condenadas por um crime violento ou sujeitas a uma ordem judicial, O jornal New York Times relatórios . Os republicanos questionaram ainda mais a proposta de expansão do projeto de lei para proteger gays, bissexuais e transgêneros. Republicanos que votou contra o projeto de lei incluir Lauren Boebert (O QUE), Madison Cawthorn (NC), Liz Cheney (WY), Matt Gaetz (FL), Marjorie Taylor Greene (GA), Devin Nunes (CA), entre outros. De acordo com Coalizão Nacional Contra a Violência Doméstica , quase 20 pessoas por minuto são abusadas fisicamente por um parceiro nos EUA, em média. Além disso, a organização afirma que 35% de todas as mulheres mortas por homens são mortas por um parceiro íntimo com uma arma de fogo. Mas a violência praticada pelo parceiro íntimo também é um problema para indivíduos gays, bissexuais e trans que enfrentam altos índices de violência doméstica e barreiras adicionais para receber apoio institucional. Dados da No More Foundation relatórios que entre 30 e 50% das pessoas trans vivenciam violência por parceiro íntimo ao longo da vida. Ainda assim, os republicanos estão invocando o bicho-papão da chamada esquerda radical em sua oposição à aprovação do VAWA em sua forma atual. 'Parece-me que muitos na esquerda decidiram que eles poderiam usar esta legislação crítica que visa proteger mulheres e meninas da violência como um veículo para promover sua agenda política de extrema esquerda,' disse O Rep. Republicano de Ohio Steve Chabot. A deputada republicana do Arizona Debbie Lesko fez eco ao mesmo, afirmando que 'as provisões mais flagrantes deste projeto de lei empurram a ideologia de gênero esquerdista às custas de proteções importantes para a privacidade e segurança das mulheres'.PropagandaJason Ouimet, o diretor executivo do braço de lobby da NRA disse à NPR , 'A porta-voz [Nancy] Pelosi e os legisladores anti-armas escolheram inserir cláusulas de controle de armas neste projeto em 2019 para opor legisladores pró-armas contra ele para que eles possam alegar falsa e maliciosamente que esses legisladores não se importam com as mulheres.' Enquanto conservadores e extremistas de direita no Congresso afirmam que disposições adicionais de controle de armas em um projeto de lei para proteger as pessoas da violência praticada por parceiros íntimos é algum tipo de conspiração liderada pelos democratas, os defensores do projeto simplesmente querem manter as pessoas - ou seja, as mulheres - vivas. 'Esta reautorização aumentaria significativamente o financiamento para programas de prevenção de estupro,' disse Allison Randall, vice-presidente de políticas da Rede Nacional pelo Fim da Violência Doméstica. 'Quanto mais tempo leva, mais sobreviventes não serão beneficiados.' Jennifer Becker, diretora jurídica adjunta do Legal Momentum, um grupo de defesa legal das mulheres, disse à NPR que as disposições adicionais sobre armas de fogo e proteções para pessoas trans são necessárias. “Tudo o que defendemos na VAWA é baseado na realidade a que sabemos que as vítimas estão sendo submetidas e que sabemos que os sobreviventes precisam buscar segurança, responsabilidade e cura”, disse Becker. “Essas disposições são fundamentais para garantir que as pessoas continuem vivas”, disse ela.