Horóscopo mensal de maio de 2020, por signo do zodíaco — 2021

Estamos nos preparando para nos prepararmos para uma autorreflexão séria em maio, enquanto damos as boas-vindas a três retrocessos importantes para nos ajudar a evoluir de nosso antigo eu. O mundo está se tornando um novo lugar e, com ele, temos a chance de mudar para melhor. Somos chamados para assumir a responsabilidade por nossas ações a partir de 11 de maio, quando o capataz Saturno começa seu retrocesso no Aquário com visão de futuro. Reserve um momento para refletir sobre seu comportamento este ano. Esse trânsito nos dá a oportunidade de nos tornarmos versões mais iluminadas de nós mesmos. Agora é a hora de escrever novas regras que nos guiarão quando o planeta voltar ao normal novamente em 29 de setembro. Também em 11 de maio, o veloz Mercúrio entra na tagarela Gêmeos. Isso nos incentiva a socializar e nos conectar com outras pessoas. Essa energia também nos ajuda a explorar novos assuntos e experimentar novos hobbies. Divirta-se explorando diferentes atividades e veja o que funciona. Em 13 de maio, o ambicioso Marte abre seu caminho para o sensível Peixes. A energia do planeta guerreiro sobe e desce neste signo de água, desafiando-nos a priorizar nossa saúde mental e espiritual durante este trânsito. Neste dia, a encantadora Vênus também retrocede no pensativo Gêmeos. Expressar emoções pode se tornar um desafio. Vamos exigir um pouco mais de tempo para entender como expressamos nossos sentimentos românticos. Vênus também rege a estética e a beleza, então espere fazer uma reforma dramática em casa até que ela se mude direto em 25 de junho em Gêmeos. O dia 14 de maio traz a chance de prestar atenção aos nossos vícios, quando Júpiter, o planeta da abundância, retrocede no disciplinado Capricórnio. É uma oportunidade para darmos uma olhada em como gastamos nosso tempo e energia e como esses hábitos podem estar nos impedindo. Agora é a hora de fazer pequenas mudanças para aumentar a felicidade. O Sol entra em Gêmeos, que pensa rápido, a partir de 20 de maio, ajudando-nos a entender melhor como precisamos impulsionar nossas vidas. É o momento certo para buscar o conselho de nossos amigos e familiares e abraçar as comunidades. O Mercúrio pensativo entra no Câncer intuitivo em 28 de maio, ajudando-nos a sentir nosso caminho por um novo território.