A lua nova em peixes significa muitas novas oportunidades para conexões — 2021

Getty Images. A primavera (quase) nasceu. E a lua nova de março em peixes sonhadores em 13 de março sinaliza um tempo de novos começos. À medida que avançamos em direção ao Equinócio da Primavera e nos afastamos do temido inverno, esta luminária está inaugurando a primeira onda de vibrações frescas da primavera - e os astrólogos estão entusiasmados com isso. 'A lua nova deste mês em Peixes é uma grande dose de compaixão, sonho e energia positiva', diz Narayana Montufar , astrólogo sênior para Astrology.com . 'O que os astrólogos estão adorando nesta lunação é que ela acontece no dia exato da conjunção Vênus-Netuno, que é uma das combinações mais positivas para amor e romance, bem como para a criatividade em geral.' Mas Montúfar diz que esta lua pode trazer uma energia renovada para qualquer tipo de vínculo que tenhamos com outras pessoas - não apenas os românticos.PropagandaLeslie Hale, astróloga psíquica da Keen.com diz que durante a lua nova de Peixes, 'os sonhos podem despertar e podemos ser levados a seguir a magia do nosso coração'. Nossa sensibilidade, compaixão e percepção serão intensificadas. 'Agora é a hora de tentar expressar as qualidades positivas de Peixes, que incluem criatividade, visualização, expressão de intuição e aceitação de coisas que não são perfeitas - incluindo pessoas em sua vida', diz Hale. Ela sugere dar um salto de fé durante esta lua; Peixes é um signo mutável, o que significa que sua energia está sempre mudando, então é uma boa hora para fazer suas próprias mudanças. Embora as luas novas sejam conhecidas por inaugurar novos começos, Montúfar diz que esta lua vem com a oportunidade de fim algo. “É a última lua nova do ano astrológico”, diz ela, e “em cerca de uma semana, daremos as boas-vindas à temporada de Áries e ao Equinócio da Primavera”. Como a lua, o sol, Vênus e Netuno estão se conectando com Plutão em Capricórnio, Montúfar diz que 'esta lua pode abrir nossos corações para a ideia de purgar algo que não nos serve mais, para que possamos atrair algo mais positivo para nossas vidas. ' Lisa Stardust , astrólogo radicado na cidade de Nova York, diz que o alinhamento desses planetas marca um momento de crescimento pessoal, além de abraçar nossos sonhos, mas não vai ser moleza. 'À medida que abandonamos o passado e avançamos em direção a nossas novas visões, podemos nos sentir ansiosos ou emocionados. Afinal, o crescimento é difícil ', diz ela. 'Deixe de lado o passado agora para trilhar o caminho que você deve seguir.' E, claro, abrir mão de algo que não está funcionando em sua vida é uma maneira infalível de criar espaço para algo novo. 'O fato de que Vênus está em seu signo de exultação [Peixes] torna a energia ideal para manifestar grandes coisas em nossas vidas ', diz Montúfar. 'Isso faz com que os dias que cercam esta lua nova sejam a melhor época para começar algo novo, ou pelo menos renovar nossa conexão com nossa espiritualidade.' Use esta energia para experimentar o 369 método de manifestação ou trabalhe em um jogo de tarô diário em sua rotina matinal. Mesmo que você pense que o mundo espiritual é um pouco woo-woo, tentar algo fora do comum com uma mente aberta não fará mal. Stardust diz que os dias que cercam a lua nova em Peixes são uma época maravilhosa para o amor. Mas, um aviso justo: 'A única ressalva é que Netuno irá colocar as vendas em nossos olhos e nos impedir de ver a realidade de uma situação', diz ela. 'Auto-engano é o tipo de devoção mais popular. Ser honesto conosco mesmo será difícil neste momento. ' Seu conselho? Seja gentil consigo mesmo e com os outros - e deixe a energia da lua nova de Peixes tirá-lo do frio.