Nova análise de tênis Nike Free RN 2019 para mulheres em execução — 2021

No ano passado ou assim, parecia que os tênis grossos estavam de volta para sempre. Da moda ao preparo físico, os chutes remotos grossos e quase ortopédicos estavam por toda parte, gostando você ou não. Mas agora outra tendência de tênis retrógrada está voltando, que é o oposto dos tênis grossos: o Nike grátis . Quando Nike Free lançado em 2004, foi considerada uma 'ideia radical', porque encorajou uma experiência quase descalça que era muito diferente dos tênis de corrida rígidos dos anos 90, diz Ernest Kim, diretor de calçados avançados da Nike Running. Desde então, a sola Nike Free, que tem fendas para flexibilidade, bem como o material e design inovadores, mudou a forma como a Nike olhava para os tênis de corrida. “Isso meio que nos deu a confiança de que devíamos trazer o Free de volta”, diz Kim. 'Isso realmente nos traz de volta à visão original de permitir que você se mova da maneira que seu corpo deseja.'PropagandaA última iteração do Nike Free, lançada na semana passada, é 26% mais flexível e 2 milímetros mais baixa do que o solo 2018 Nike grátis , e foi projetado para se parecer com a primeira versão. Como a sola é mais plana e mais baixa, ela dá uma sensação de pele descalça que pode ser estranha no início. Em certos pontos da sola onde o pé se dobra naturalmente, a Nike colocou 'lamelas' ou fendas em profundidades variadas para permitir que o pé se mova o mais próximo possível de sua amplitude natural de movimento. No pé, o Nike Free 5.0 parece incomum, mas confortável. Dá para sentir a textura variada da sola quando ela está em seus pés, mas o sapato é tão leve e parecido com uma meia que meus pés pareciam desprotegidos. Depois de andar por aí com os sapatos por cerca de cinco dias (o que a Nike recomenda para me acostumar com eles), usei os sapatos para minha corrida usual de três milhas na esteira e minha rotina de treinamento de força. Eu normalmente prefiro tênis de corrida superacolchoados, como o Glicerina Brooks ou o Asics Gel Kayano, especialmente se estiver correndo uma distância maior. Mas nos dias em que adiciono o treinamento de força à minha rotina de corrida, vou usar um tênis de corrida menos acolchoado, como o Asics Roadhawk FF2 , para me permitir sentir o chão nos elevadores. Dados meus treinos e preferências, achei que o Nike Free seria realmente uma escolha inteligente para mim. Tênis de corrida feminino Nike Nike Free Rn 5.0$ 100,00 COMPRAR Tênis de corrida feminino Nike Nike Free Rn Flyknit 3.0$ 130,00 COMPRAR No Nike Free 5.0, eu podia realmente sentir todas as pontas dos pés no chão o tempo todo. Isso fez com que o equilíbrio em exercícios estáticos em pé, como uma estocada dividida ou um levantamento terra com uma perna, parecesse menos desafiador. Às vezes, me pego agarrando inadvertidamente a planta dos pés no meio de um exercício desafiador, mas os Frees permitiram que meus pés relaxassem e cedessem ao chão. Também é fácil articular com o pé em exercícios de salto, como uma estocada de patinador ou um macaco de prancha, embora a espuma não seja muito elástica. Correr era uma espécie de viagem no Nike Free 5.0; Não estou acostumada a ter tão pouco material no sapato. Por causa disso, eu estava hiperconsciente da minha forma de corrida questionável e preocupada que estava batendo meus calcanhares um pouco forte demais na superfície da esteira. No final, eu ansiava pelos meus tênis tão-acolchoados-eles-são-basicamente-um-colchão.PropagandaDe acordo com Kim, há um equívoco comum de que os tênis de corrida devem consertar a maneira como você se move. Enquanto uma pequena porcentagem de pessoas pode precisar de uma 'intervenção' corretiva de seus tênis de corrida, a maioria das pessoas se beneficia por ser capaz de se mover com mais naturalidade - mesmo aquelas que fazem pronação ou supinação excessiva, diz ele. “Descobrimos que você vai se beneficiar ao ser capaz de se mover da maneira como seu corpo deve se mover, mesmo que esteja fora do normal”, diz ele. Recentemente estudos , os pesquisadores não conseguiram provar que os tênis de corrida mínimos ajudam as pessoas a encontrar uma marcha mais natural ou a prevenir lesões. Mas é importante notar que o Nike Free 5.0 não foi feito para cada exercite-se. Em última análise, é uma questão de preferência, mas Kim diz que muitos atletas de elite usarão o Nike Free como calçado para aquecimento e relaxamento, bem como para exercícios de treinamento de força na academia. “Isso também é ótimo, porque permite que seus pés trabalhem em uma ampla gama de movimentos pelo menos parte do dia, e então eles correm com calçados que os ajudam a ser mais rápidos”, diz ele. Outros podem usá-los para tênis de corrida todos os dias.
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52 Músculos. Liberte-os. ⠀ Seus pés já sabem se mover. Deixe-os agir naturalmente com o novo Nike Free 5.0. ⠀ Acesse Nike.com para saber mais sobre os detalhes de inovação e lançamento em sua localidade. (link na bio)

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E algumas pessoas podem não gostar dos Frees. “Tudo bem se o Grátis não for para todos”, diz Kim. Algumas pessoas podem achar que gostam da maciez sob o pé, enquanto outras podem ter um dedo do pé que não se move muito bem, então não terá a mesma sensação, diz Blaise Williams, pesquisador sênior de insights de desempenho esportivo na Nike Laboratório de Pesquisa Esportiva. Para levar as pessoas à sensação do Nike Free 5.0, a Nike criou um protocolo de treinamento para usar junto com os tênis, algo que eles fizeram quando o tênis foi lançado pela primeira vez em 2004. A recomendação é essencialmente começar devagar, e como você sente mais confortável e confiante em tiragens curtas, veja se faz sentido aceitar, diz Jennifer Bishop, diretora de conexão de produtos aplicados no Laboratório de Pesquisa Esportiva da Nike.Propaganda'Mesmo que tudo o que você faça seja andar por aí, tudo bem', diz Kim. 'Nós realmente acreditamos nos benefícios do movimento natural para todos, mesmo que isso signifique que tudo o que você está fazendo é caminhar.'

Então, você deve comprar esses sapatos?

Com apenas US $ 100 o par, os Nike Free 5.0 são mais acessíveis do que tênis de primeira linha comparáveis, mas devem ser usados ​​apenas para exercícios específicos. Se você corre mais de cinco quilômetros durante um treino normal, ou se prefere muito apoio, essa pode não ser a melhor opção para você. Mas se você deseja um calçado confortável, flexível e leve para treinamento de força, HIIT, uma corrida curta ocasional ou até mesmo uma dança aeróbica, pode gostar da sensação de mal estar do Nike Free 5.0. * A Nike forneceu ao Janedarin o produto para fins de teste.