Manteiga de amendoim x amêndoa - benefícios, nutrição — 2021

Peanut_Almond_Butter_slide_1Ilustrado por Ly Ngo.Os Hatfields contra os McCoys, Coca contra Pepsi, Kevin McCallister contra Buzz McCalister - a história está cheia de rivalidades famosas e uma das mais recentes a entrar nas fileiras é a manteiga de amendoim contra a manteiga de amêndoa. Estamos colocando essas duas pastas, noz com noz, para descobrir qual é a melhor manteiga. Portanto, quando chegar à meia-noite comendo direto do pote, você pode voltar a dormir sabendo que fez a escolha certa.

Rodada 1: informações nutricionais
Em termos de proteína, gordura e calorias, os dois são gêmeos quase idênticos, diz Justine Campbell, NTP, RD e proprietária da Alo Wellness em Redlands, CA . Ambos pesam cerca de 200 calorias, 17 gramas de gordura, 7 gramas de carboidratos, 4 gramas de fibra e cerca de 8 gramas de proteína para duas colheres de sopa - dê ou tire um grama aqui e ali.
Vencedor: empate.

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Rodada 2: vitaminas e minerais
A grande diferença entre os dois é o conteúdo de micronutrientes, diz Campbell. A manteiga de amendoim contém 14% do seu valor diário de B6 e 22% de niacina, enquanto a manteiga de amêndoa contém apenas 2% e 5%, respectivamente. No entanto, a manteiga de amêndoa contém quase o dobro de magnésio (28%) e ferro (15%), triplas quantidades de vitamina E antioxidante (28%), quatro vezes mais cálcio (9%) e seis vezes mais riboflavina ( 12%).

Vencedor: manteiga de amêndoa.

Peanut_Almond_Butter_slide_2Ilustrado por Ly Ngo.

Rodada 3: gordura
Acredite ou não, certos tipos de gorduras são bons (você pode até chamá-los de “phats”), e a manteiga de amêndoa é carregada com uma dessas gorduras boas, contendo 50% a mais de gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir o colesterol no sangue. A manteiga de amendoim, por outro lado, contém quase duas vezes os ácidos graxos ômega-6, que estão associados à inflamação e ao aumento do risco de doenças cardíacas, diz Campbell.
Vencedor: manteiga de amêndoa.

Rodada 4: aditivos
A manteiga de amendoim costuma ter uma má reputação por ser preenchida com extras feios, como xarope de milho com alto teor de frutose e óleos hidrogenados, que contêm gorduras trans. Os fabricantes os usam para adicionar doçura e criar aquela textura deliciosamente macia, que não destrói o pão. Como a manteiga de amendoim é um produto comercial muito mais comum, muitas marcas têm esses ingredientes. Mas, isso não quer dizer que algumas manteigas de amêndoa não. Ao escolher uma manteiga, Campbell recomenda que seja orgânico, com pouco ou nenhum ingrediente adicionado e nenhuma palavra que você não consiga pronunciar.
Vencedor: Empate.

Peanut_Almond_Butter_slide_3Ilustrado por Ly Ngo. O veredito: Ambos são alimentos ricos em nutrientes, diz Campbell, mas no espírito de competição “saudável”, devemos declarar um vencedor e esse vencedor é a manteiga de amêndoa. No entanto, se estamos falando de gosto, é uma questão de preferência pessoal. Eu, pelo menos, ficaria um pouco perturbado se mordesse um dos famosos buckeyes de manteiga de amendoim da vovó nesta temporada de férias para encontrá-lo cheio de manteiga de amêndoa.