O casamento da Rainha Elizabeth e do Príncipe Philip se estendeu por sete décadas inteiras, da Segunda Guerra Mundial até a COVID-19 — 2021

Imagens de Tim Graham / Getty. Na sexta-feira, 9 de abril, a Família Real compartilhou uma declaração revelando que o patriarca príncipe Philip morreu , apenas alguns meses antes de seu 100º aniversário. Com quase 74 anos de casamento com Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, o falecido duque de Edimburgo quebrou recordes como o consorte mais antigo da história britânica. O relacionamento histórico durou mais de sete décadas, marcado por grandes altos (o nascimento de seus quatro filhos) e baixos (a morte da princesa Diana), mas o casal manteve-se unido até o fim. Adiante, um vislumbre da linha do tempo de seu relacionamento duradouro.Propaganda 1939: Um encontro real fofo A Rainha Elizabeth e o Príncipe Philip são, na verdade, primos distantes - ambos membros da realeza descendia diretamente da monarca britânica Rainha Vitória - mas eles se conheceram pela primeira vez durante o casamento de casamento de sua prima Princesa Marina da Grécia e Dinamarca (sua prima) e Príncipe George, Duque de Kent (seu tio). Mesmo que eles fossem apenas crianças na época, uma conexão foi formada, então quando eles se encontraram novamente em 1939 durante uma visita ao Royal Naval College, as faíscas voaram. A partir daí, os adolescentes decidiram manter contato por meio de cartas. 1947: Elizabeth e Philip se casam Depois de se escreverem durante anos enquanto Philip estava na ativa na Marinha, o casal ficou oficialmente noivo em julho de 1947. Eles só puderam prosseguir com o casamento quando Philip abandonou seus títulos reais gregos e dinamarqueses e tornou-se um cidadão britânico naturalizado. Em novembro de 1947, um casamento menor do que o esperado (devido às restrições do pós-guerra) foi realizado na Abadia de Westminster antes que os recém-casados ​​viajassem para a propriedade da família de Philip em Hampshire. Coleção Hulton-Deutsch / CORBIS / Corbis / Getty Images. 1948: nasce o príncipe Charles A rainha Elizabeth deu à luz Charles em novembro de 1948, e mais filhos seguiriam o príncipe herdeiro nos anos seguintes; a família real mais tarde deu as boas-vindas a Anne (1950), Andrew (1960) e Edward (1964).PropagandaLisa Sheridan / Studio Lisa / Getty Images. 1953: Elizabeth torna-se rainha Quando seu pai, o rei George VI, de repente morreu de trombose coronária em 1953, Elizabeth - que estava viajando pela Comunidade Britânica - imediatamente voou de volta para a Inglaterra, onde foi coroada Rainha. Philip tornou-se o 'primeiro cavalheiro da terra'. Coleção Hulton-Deutsch / CORBIS / Corbis / Getty Images. 1972: 25º aniversário de casamento do casal Os Mountbatten-Windsors celebraram um marco importante em 1972, posando para um retrato oficial para marcar a ocasião de 25 anos como um casal. 'Se me perguntarem o que penso sobre a vida familiar após 25 anos de casamento, posso responder com igual simplicidade e convicção: Eu sou a favor,' comentou Sua Majestade no evento especial. Fox Photos / Getty Images. 1997: 50º aniversário de Elizabeth e Philip A rainha e o duque conseguiram mais 25 anos de casamento em novembro de 1997, com a celebração de seu aniversário de ouro ocorrendo poucos meses após a morte da princesa Diana no túnel Pont de l'Alma, em Paris. 'Tem sido um desafio para nós, mas por meio de testes e experiência, acredito que alcançamos uma divisão de trabalho sensata e um bom equilíbrio entre nossos interesses individuais e comuns', disse Philip sobre seu casamento em um discurso de 1997 . 'Acho que a principal lição que aprendemos é que a tolerância é o ingrediente essencial em qualquer casamento feliz ... você pode acreditar em mim - a rainha tem a qualidade da tolerância em abundância.'PropagandaGERRY PENNY / AFP / Getty Images. 2017: Philip se aposenta de seus deveres reais Após décadas servindo como braço direito da rainha e membro sênior da família real, Philip oficialmente aposentado de suas responsabilidades reais em maio de 2017. Após sua aposentadoria, o duque faria poucas aparições públicas, exceto em ocasiões especiais para a família, como o casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle em 2018. Samir Hussein / Samir Hussein / WireImage. 2020: 73 anos casado O ano passado marcou o 73º ano de casamento de Mountbatten-Windsors, o que fez de Philip o consorte mais antigo da história britânica. zz / KGC-512 / STAR MAX / IPx / AP Foto. 2021: A morte do duque Em fevereiro de 2021, Philip foi internado em um hospital local submeter-se à cirurgia e também ao tratamento de uma infecção. Ele permaneceu na instalação por um mês antes de ser liberado, mas semanas depois, ele morreu no Palácio de Buckingham. 'É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo', dizia o anúncio afixado nos portões do Palácio de Buckingham. - Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. Novos anúncios serão feitos oportunamente. A Família Real junta-se a pessoas de todo o mundo no luto por sua perda. ' Samir Hussein / Samir Hussein / WireImage.