Sandra Oh diz que tem orgulho de ser asiática na parada asiática de protesto de ódio — 2021

Frazer Harrison / Getty Images. No último fim de semana, milhares se reuniram em todo o país para se manifestar em resposta ao aumento da violência anti-asiática ao longo do ano passado, incluindo o recente morte de oito pessoas - a maioria das quais eram mulheres asiáticas - em três casas de massagem em Atlanta. A atriz canadense Sandra Oh se juntou a um dos protestos 'Stop Asian Hate' em Pittsburgh em 20 de março para faça um discurso breve, mas poderoso sobre a solidariedade em face do aumento crimes de ódio e racismo contra asiáticos e asiático-americanos .Propaganda'Pittsburgh, estou muito feliz e orgulhoso de estar aqui com você e agradeço a todos os organizadores por organizar isso apenas para nos dar a oportunidade de estarmos juntos, estarmos juntos e nos sentirmos uns aos outros', disse Oh. 'Para muitos de nós em nossa comunidade, esta é a primeira vez que somos capazes de expressar nosso medo e nossa raiva, e eu realmente sou muito grato por todos dispostos a ouvir.' Ela continuou: 'Uma coisa que eu sei é que muitos em nossa comunidade estão com muito medo, e eu entendo isso. E uma maneira de superar nosso medo é estender a mão para nossa comunidade. ' Ela então pediu aliado e apoio da multidão. 'Se você vir algo, você vai me ajudar? Se você vir um de nossos irmãos e irmãs passando necessidade, você nos ajudará? Devemos entender, como asiático-americanos, só precisamos estender a mão para nossos irmãos e irmãs e dizer: 'Ajude-me e estou aqui.' 'Oh, então, liderou os manifestantes em um canto final:' Estou orgulhoso de seja asiático. Eu pertenço a este lugar.' Muitas celebridades se manifestaram após os ataques e em apoio à comunidade asiática e asiático-americana, incluindo Olivia Munn, Daniel Dae Kim, Mindy Kaling e Trevor Noah. Kim tem sido especialmente politicamente ativo, e até falou ao Congresso em 18 de março para pedir aos legisladores que aprovassem uma legislação mais rígida com o objetivo de reduzir os crimes de ódio. Ele também chamou os republicanos no Congresso que não votaram em uma resolução no ano passado condenando o sentimento anti-asiático.Propaganda'Fiquei desanimado ao descobrir que para um projeto de lei que não exigia dinheiro ou recursos, apenas uma simples condenação de atos de ódio contra pessoas de ascendência asiática, 164 membros do Congresso, todos republicanos, votaram contra', disse ele no Judiciário da Câmara. audiência da subcomissão. 'E agora aqui estou eu de novo, porque como todas as testemunhas nesta audiência indicaram, a situação piorou, muito pior.' Não sou ingênuo o suficiente para pensar que vou convencer todos vocês a nos defenderem, disse Kim. Mas estou falando para aqueles a quem a humanidade ainda importa. Considere tomar uma ação direta para #StopAsianHate usando este guia da revista Cambra .