A lua cheia desta noite em Capricórnio trará uma oportunidade de encerramento — 2021

Getty Images Qual a melhor maneira de se esticar no primeira semana completa da temporada de câncer do que absorvendo a luz da lua cheia em Capricórnio? Afinal, a lua é o governante de Câncer, e o tempo gasto sob as estrelas de seu oposto é o tempo gasto calculando as decisões que nos definem, aprendendo quem somos por entender quem não somos. Na verdade, nenhum signo existe totalmente sem sua oposição. A tensão entre Capricórnio e Câncer é uma tensão viva, um empurrão e puxão que exemplifica a natureza dual de todas as coisas. É a fonte e o motor por trás de eros, a negociação de poder. Entre os dois signos, temos imagens tão divergentes quanto o pai que amamenta e o empresário intocável, o cozinheiro doméstico e o chef de cozinha. Claro, as imagens enganam. Como guardião e disciplinador, ambos os signos nutrem e constroem. Ambos falam a linguagem da segurança e estrutura, da fundação e do legado.
PropagandaCâncer é água cardinal enquanto Capricórnio é uma terra cardeal . Câncer é governado pela lua, que muda de signo a cada dois ou três dias. Capricórnio é governado por Saturno, que muda de signo a cada dois ou três anos. A mudança é a constante aqui, mas a mudança canceriana é ritual, enquanto a mudança de Capricórnio é gradual. Câncer resiste às constantes mudanças ambientais por meio de um processo de sintonização e recuo. Capricórnio influencia a natureza e a direção dessa mudança por meio de uma aplicação constante de vontade e resistência.
Pouco antes da lua cheia, o Sol terá acabei de fazer um trígono com Júpiter . Após a lua cheia, Júpiter fará um sextil para a lua. Ambos são aspectos fluidos de apoio, eles nos encorajam a lidar com nossos sentimentos em torno de permissão e consentimento, em torno de expandir nossos círculos e nossas oportunidades. Esses incentivos ecoam nos aspectos que constituem a lunação de quinta-feira, um cruzamento estreito de oposições entre a lua e o Sol, Vênus em Câncer e Plutão em Capricórnio e uma oposição mais frouxa entre Marte e Saturno. Juntos, somos chamados a sentir a contração e a expansão como modos que se informam: o prazer de dizer sim informado pela firmeza de não .
Sob os raios do sol em Câncer, somos chamados a nos reconectar com os entes queridos e sintonizar a alegria que está disponível, bem como a dor. Somos chamados, mais uma vez, a negociar os limites de nossa capacidade social - estarmos um diante do outro ao mesmo tempo familiares e completamente mudados. A lua cheia de Capricórnio nos sustenta. Ele marca o fim de um ciclo de eclipse (que dura aproximadamente 35 dias, tendo começado com o eclipse lunar em 26 de maio). Ao fazer isso, esta lua cheia oferece aos terráqueos mais uma maneira de marcar o fim de uma coisa e o início de outra.
Uma oportunidade de encerramento pode parecer uma oportunidade de libertação nesta lua cheia. O que é uma coisa boa, porque a energia de Capricórnio prospera sob pressão e a busca. Só porque alguém trabalha bem sob pressão não significa que se vive bem, e é trabalho da lua de Capricórnio reconhecer que muita pressão compromete um sistema ao longo do tempo. Adiar a gratificação só funciona se construirmos continuamente nosso relacionamento com o que nos gratifica, se a resistência parecer tão natural quanto a recompensa.