Nós sabemos quem são os pais de Rey em Guerra nas estrelas e é muito — 2021

Foto: Cortesia da Lucasfilm. Aviso: spoilers principais, principais para Star Wars: The Rise of Skywalker estão à frente. PRINCIPAL. Se você amou O Último Jedi, há um pedaço particular de Star Wars: The Rise of Skywalker essa é uma pílula difícil de engolir: os pais de Rey são importantes, afinal. Os fãs que ficaram frustrados com a falta de uma resposta clara no último filme provavelmente se sentirão vingados ao saber que Rey é na verdade um Palpatine , mas esse serviço de fãs tem um custo. Tecnicamente, porque eles nunca são nomeados e há todo o mistério de como o imperador Palpatine (Ian McDiarmid) teve um filho (nunca recebemos essa resposta, infelizmente), os pais de Rey ainda são duas pessoas que realmente não conhecemos . Mas em O último Jedi , seus pais eram uma dupla aleatória que não se conectava a nenhuma figura importante de Star Wars, e o acesso à Força e seu imenso poder foi efetivamente democratizado. Se esta jovem, uma órfã sem direito a um legado ilustre ou linha de sangue, poderia ser o Jedi mais poderoso da galáxia, qualquer um poderia ser. Foi um pensamento lindo e permitiu O último Jedi
para dizer algo que Star Wars tem nos contado por décadas com personagens como Han Solo: A grandeza vem de dentro. De onde você vem não tem nada a ver com para onde você é capaz de ir.PropagandaMas, mudando a trajetória do último filme em The Rise of Skywalker com uma conversa em que Kylo Ren (Adam Driver) admite que estava errado sobre as origens de Rey na primeira vez, Rey se torna o equivalente à realeza da Força. Como neta do Imperador Palpatine, ela é basicamente a Princesa do Lado Negro, enquanto Kylo Ren / Ben Solo é o Príncipe, vindo da linhagem de Darth Vader. Essas duas crianças poderosas estão destinadas uma à outra desde o momento em que nasceram. É tudo muito real e excludente, que é exatamente o que O último Jedi tentou desfazer. Mas há boas notícias. A maneira como o filme encerra a história, com Rey matando Palpatine e renunciando ao nome e suas raízes do lado negro antes de se chamar de Skywalker espiritual, é uma conclusão bastante satisfatória para uma reviravolta frustrante. Há também um momento incrível para quem ama Matando Eva, quando vemos, por meio de flashbacks, que a mãe de Rey é interpretada por Jodie Comer. Mas há algo inabalavelmente irritante em assistir ao filme final de uma trilogia que se comporta como se todo o capítulo anterior nunca tivesse acontecido. O efeito de fãs irritados é instantaneamente visível, e não é difícil se sentir empurrado para fora da fantasia dos filmes e nas profundezas de um milhão de tópicos de reddit desagradáveis. Esta nova reviravolta na história de Rey é uma luta interna do fandom trazida à vida e efetivamente transforma toda a trilogia em uma série desconexa de filmes que apenas tipo de afetam um ao outro. Mesmo as prequelas de Star Wars, com todos os seus muitos defeitos, pelo menos pareciam filmes feitos do mesmo tecido.PropagandaEsta reviravolta também é simplesmente rude com O último Jedi escritor e diretor Rian Johnson. E depois do vitríolo aquecido ele (e qualquer um que gostou de seu filme) resistiu depois TLJ's lançamento, Abrams não poderia apenas ter nos dado uma pausa?