Seu horóscopo 2021 está aqui — 2021

Depois de um dos anos mais inovadores que vivemos em décadas, 2021 chega e nos dá o pontapé inicial na Era de Aquário. Isso é definido por dois planetas poderosos - Júpiter, o Planeta da Expansão, e Saturno, o Planeta do Desafio - deixam o signo prático e conservador de Capricórnio, onde residem desde 2019 e 2017, respectivamente, e entrando no aquário arejado e não convencional por muitos anos. O ano de 2021 traz um progresso sem paralelo nos campos do humanitarismo, tecnologia, movimentos sociais e aumento da consciência coletiva. Durante esta nova era, veremos um aumento de pessoas se inscrevendo em terapia ou meditação consciente, provavelmente por meio de serviços online. Muitos alunos continuarão a escolher o aprendizado virtual em vez de aulas presenciais, e notaremos que menos graduados do ensino médio optam por começar diretamente a faculdade - os anos sabáticos estarão aumentando, bem como os saltos para o empreendedorismo. Com Urano, o Planeta da Surpresa, passando mais um ano no signo aterrado de Touro, e Plutão, o Planeta da Transformação, ainda em Capricórnio até 2024, podemos vivenciar coletivamente um cabo de guerra entre nossos desejos de construir uma nova sociedade com ideais novos e radicais e o conforto de permanecer conectado ao status quo, agarrando-se ao que parece familiar, mesmo que esteja desatualizado. Politicamente, o ano começa com uma nota sem precedentes. Em 20 de janeiro de 2021, dia da inauguração nos Estados Unidos, Saturno e Netuno formam um quadrado planetário entre si, e como Netuno é o Planeta da Ilusão, devemos nos preparar para a transição para uma nova era presidencial para ser um pouco nebuloso e confuso para muitos. A paciência será essencial durante o primeiro trimestre de 2021, conforme nos ajustamos às mudanças das marés cósmicas. Como um coletivo, a responsabilidade será um tema essencial em 2021 - não apenas responsabilizando nossos funcionários eleitos pela mudança que gostaríamos de ver, mas mantendo nós mesmos responsável por ser essa mudança também. Devemos lembrar, entretanto, que quanto mais tentamos apressar a mudança produtiva, mais tempo demoramos para chegar. Nossos esforços coletivos para construir uma sociedade melhor terão um impacto, especialmente por volta de março de 2021, quando Marte, o Planeta de Ação, entrar em Gêmeos, seguido pelo início do novo ano astrológico no dia 21. É quando começaremos a ver um impulso maior em nossas vidas e sentir que o ano realmente começou. Salve sua tomada de decisões: A Lua Nova de Áries em 11 de abril é o momento ideal para definir as intenções para o que gostaríamos que o ano fosse.

Júpiter sai brevemente de Aquário e entra em Peixes em 13 de maio pela primeira vez em 12 anos. Fica lá até 28 de julho, e este é um dos trânsitos mais benéficos de 2021. Como Júpiter se sente em casa em Peixes, o verão pode parecer mais amoroso, sensual e cheio de possibilidades criativas para todos os signos do zodíaco. Nossos relacionamentos conosco e com os outros irão se aprofundar significativamente, e é provável que haja menos conflitos políticos nesta época. Haverá uma ênfase maior na cura por meios sustentáveis ​​e holísticos durante esse trânsito. Logo após o primeiro ano da pandemia, é provável que os humanos tenham tomado decisões de estilo de vida mais saudáveis ​​e estimulado nosso sistema imunológico cuidando melhor de nossos corpos por meio de alimentos, bebidas e mídia que escolhemos consumir - e, potencialmente , sendo vacinado. Por volta do início de outubro, conforme Saturno e Plutão terminam seu retrógrado, podemos começar a nos sentir como se tivéssemos superado o pior da pandemia COVID-19. O último trimestre de 2021 provavelmente será o mais empolgante para nós em nível político, financeiro e pessoal. Como Plutão e Saturno terminam seus retrógrados no início de outubro (em 6 e 11 de outubro, respectivamente), veremos o retorno de muitos temas do verão de 2020. Mas devido ao mudança Saturno feito em Aquário em dezembro de 2020 , estaremos abertos a soluções mais inovadoras, que nos ajudarão a nos conectarmos uns com os outros de uma forma mais universal, mesmo que ainda seja principalmente digital. 2021 é o ano em que podemos fazer novos amigos em lugares imprevistos. Muitas das intenções que definimos em torno do início do ano novo astrológico em março de 2021 se desdobrarão lindamente na Lua Cheia em Áries em 20 de outubro, permitindo-nos entrar nos últimos dois meses de 2021 sentindo-nos mais liberados e confiantes em nosso futuro do que nós. fez quando começou. Dossé-Via é um astrólogo da África Ocidental com 15 anos de experiência e fundador da KnowTheZodiac.com .